23 fev2016
Sistemas Web

Instituto Metrópole Digital lança sistema para Gestão de Clínicas

As empresas incubadoras “ESIG Software e Consultoria” e “Web One System”, do Inova Metrópole do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam, nesta segunda-feira, 22, o pré-lançamento do sistema EWClinic – Sistema Integrado de Gestão de Clínicas Médicas na Internet.

O EWClinic permite o gerenciamento dos pacientes, atendimentos, marcação de consultas online, prontuário eletrônico, gestão financeira e diversos relatórios e indicadores.

Baseado no conceito de Software como Serviço (SaaS) de computação nas nuvens, o EWClinic está disponível pela internet e as clínicas não precisam ter o software instalado para começar a utilizar.
Os serviços oferecidos pelo sistema podem ser acessados por meio do link:  https://www.ewclinic.com.br/.

dr-eduardo+ewclinic

23 fev2016
Sistemas Web
Empresas da Inova Metrópole lançam sistema Inovador para Clinicas Médicas

Empresas da Inova Metrópole lançam sistema Inovador para Clinicas Médicas

Parcerias que dão negócio, empresas da Inova Metrópole a graduada ESIG e as incubadas Webone System e Studio Guerlain fazendo acontecer.
Nesta segunda-feira, dia 22/02, ocorrerá o pré-lançamento do sistema EWClinic – Sistema Integrado de Gestão de Clinicas disponível pela Internet. O produto é uma criação da empresa graduada na Inova Metrópole ESIG Software e Consultoria em parceria com a também incubada na Inova Metrópole a Web One System. O pré-lançamento ocorrerá apenas para o Rio Grande do Norte e em alguns meses o produto será disponibilizado para todo o Brasil.

Confira matéria completa AQUI

18 dez2015
Web Designer

3 Dicas para otimizar seu site

1. Participe de comunidades relevantes

Se há algo relacionado a link building e estratégia de SEO que se perdeu tantas vezes pelo caminho é o relacionamento. Isso mesmo: conhecer e interagir com pessoas é a base para obter bons links. Uma maneira de fazer isso é participando de grupos onde esteja o seu público-alvo. E como saber onde estão esses grupos? Uma ferramenta que permite saber onde estão os futuros visitantes do seu site é usando o “DoubleClick”. Agregando conhecimento dentro das comunidades, as pessoas começarão a premiá-lo naturalmente com tráfego e links. Jamais faça spam ou auto-promoção nesses canais. Pode ter certeza que a comunidade passará a ignorá-lo.

2. Abuse de imagens grandes e em boa qualidade

O relatório Technorati State of the Blog afirmou que 90% dos bloggers compartilham algum tipo de mídia em seus blogs e que a queridinha do momento é a foto. Use a abuse de boas imagens para atrair cliques e a atenção dos usuários. Além disso, o Google recompensa páginas com fotos em boa resolução e que, obviamente, carreguem rapidamente. Por isso, cuidado ao carregar fotos em suas páginas. Ninguém tem paciência para esperar mais do que alguns segundos até que uma foto abra totalmente na tela do computador, smartphone ou tablet.

3. Invista em uma boa indexação e acessibilidade

Apenas um bom conteúdo, audiência e seguidores nas mídias sociais não é suficiente para se ter um bom SEO. Pense em como seu site será rastreado pelos motores de busca, os robôs do Google. A arquitetura precisa estar adequada e influenciar na indexação do seu site. Você precisa fazer com que seu site seja lido facilmente pelos motores de busca. Sem isso, de nada adianta investir em outras técnicas. Usar tags, fazer diagnósticos periódicos, testes A/B, atentar para page titles, alt-tag-img, usar imagens em boa resolução, e mais do que nunca, apresentar uma excelente experiência de usuário e responsividade.

18 dez2015
Telerradiologia

O mundo da Telerradiologia Web

No Brasil, as ações em telerradiologia vêm sendo realizadas desde a década de 90, de forma tímida, se intensificando nos últimos anos. Um país com dimensões continentais, no entanto, tem muito a ganhar com a formação e a consolidação de redes colaborativas integradas de assistência médica a distância. Benefícios como a redução dos custos com transportes e comunicações e a possibilidade de levar a medicina especializada a regiões remotas e carentes do país fazem enorme diferença.

18 dez2015
Internet of Things

IOT no mundo

A Internet das coisas (inglês: Internet of Things) é, em certa medida, fruto do trabalho desenvolvido pelo MIT Auto-ID Laboratory, recorrendo ao uso do RFID e Wireless Sensor Networks. O objetivo foi, desde o início, criar um sistema global de registro de bens usando um sistema de numeração único chamado Electronic Product Code.

A Internet das coisas é uma revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação e cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless e a nanotecnologia.