18 dez 2015
Web Designer
18 dez2015
Web Designer

1. Participe de comunidades relevantes

Se há algo relacionado a link building e estratégia de SEO que se perdeu tantas vezes pelo caminho é o relacionamento. Isso mesmo: conhecer e interagir com pessoas é a base para obter bons links. Uma maneira de fazer isso é participando de grupos onde esteja o seu público-alvo. E como saber onde estão esses grupos? Uma ferramenta que permite saber onde estão os futuros visitantes do seu site é usando o “DoubleClick”. Agregando conhecimento dentro das comunidades, as pessoas começarão a premiá-lo naturalmente com tráfego e links. Jamais faça spam ou auto-promoção nesses canais. Pode ter certeza que a comunidade passará a ignorá-lo.

2. Abuse de imagens grandes e em boa qualidade

O relatório Technorati State of the Blog afirmou que 90% dos bloggers compartilham algum tipo de mídia em seus blogs e que a queridinha do momento é a foto. Use a abuse de boas imagens para atrair cliques e a atenção dos usuários. Além disso, o Google recompensa páginas com fotos em boa resolução e que, obviamente, carreguem rapidamente. Por isso, cuidado ao carregar fotos em suas páginas. Ninguém tem paciência para esperar mais do que alguns segundos até que uma foto abra totalmente na tela do computador, smartphone ou tablet.

3. Invista em uma boa indexação e acessibilidade

Apenas um bom conteúdo, audiência e seguidores nas mídias sociais não é suficiente para se ter um bom SEO. Pense em como seu site será rastreado pelos motores de busca, os robôs do Google. A arquitetura precisa estar adequada e influenciar na indexação do seu site. Você precisa fazer com que seu site seja lido facilmente pelos motores de busca. Sem isso, de nada adianta investir em outras técnicas. Usar tags, fazer diagnósticos periódicos, testes A/B, atentar para page titles, alt-tag-img, usar imagens em boa resolução, e mais do que nunca, apresentar uma excelente experiência de usuário e responsividade.

Written by  suporte@webonesystem.com.br